quinta-feira, maio 27, 2010

Coco Chanel & Igor Stravinsky


Uma das grandes atrações do Festival Varilux do Cinema Francês, que acontece de 02 a 10 de junho em nove capitais brasileiras, é Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen (2009). Com excelente cenografia e interpretação por parte dos atores, o filme mostra de modo essencialmente visual a relação entre Chanel e Stravinsky, justamente em seus momentos de maior criatividade, cada qual em sua arte, incluindo a criação do famoso perfume.
Destaco o roteiro adaptado por Chris Greenhalgh sobre novela de sua autoria, roteiro esse que prima por privilegiar essencialmente a atmosfera dos relacionamentos, seja entre os potenciais amantes, seja entre pais e filhos, no triângulo amoroso ou mesmo entre empregados e patrões.
Chama também atenção o impressionante trabalho de interpretação da atriz russa Yelena Morozova, como Katarina, a mulher de Stravinsky.
O Festival Varilux irá exibir 10 filmes inéditos no país e é o primeiro evento a ser realizado após a assinatura de um novo acordo de co-produção com a França.

Um comentário:

O roteiro de cinema na visão de Thomas Vinterberg

Anotações de sua palestra no Rio de Janeiro, em 08/08/2009 Por Denise Duarte Remexendo recentemente em meus antigos cadernos, descubro um pe...